faixa publicitaria

NÃO TORÇO PARA ESQUERDA NEM PARA A DIREITA, EU SOU RADIOTVMURIQUI. E PONTO FINAL.
26/03/2020 10:01 em NOTICIAS GERAL RJ

NÃO TORÇO PARA ESQUERDA NEM PARA A DIREITA, EU SOU RADIOTVMURIQUI. E PONTO FINAL.

Algo vem chamando minha atenção no que diz respeito a essa pandemia que contagiou uma grande parte do mundo. Estamos sendo bombardeados pelas mídia em geral, de informações sobre os efeitos nocivos provocados por esse vírus. Todos nós já sabemos os prejuízos econômicos sociais, culturais que esse vírus vem causando as sociedades dos diversos países afetados.

Aqui no Brasil, não está sendo diferente. As autoridades deveriam terem tomado as medidas preventivas logo no início que foi detectado a entrada do vírus no pais, aplicando medida preventivas nos aeroportos, fronteiras, portos marítimos. Deveriam terem cancelado de imediato o evento que aglomerou milhões de pessoas inclusive de turistas chegados dos países que já apresentavam a contaminação na sua população. Os governantes não estão sabendo como proceder diante da situação que alastrou-se no pais quanto a prevenção, controle e combate dessa peste. Nós brasileiros já estamos enfrentando problemas de ordem econômica, social e cultural. Os governantes continuam aplicando medidas proibitivas sem pensarem nas consequências, sem suporte para atenderem a demanda das diversas necessidades a população.

Querem para o Brasil, de uma forma inconsequente. Fechando as entradas das cidades, diminuindo o número de transporte coletivo, fechamento de restaurantes entre outras coisas que se formos enumera-las levaremos quase um dia escrevendo. Isso será a solução para o problema? Esquecem que nesse momento todos os serviços são essenciais, os médicos e profissionais de saúde para atenderem a demanda dos infectados, os funcionários para fazerem a limpeza e desinfecção dos equipamentos e alojamentos dos hospitais e clinicas de atendimentos  emergências ,   os garis para recolherem nossos lixos,  os  trabalhadores e atendentes de supermercados para atenderem a venda dos alimentos para a população, precisamos dos serviços de segurança pública, polícia, bombeiros e guardas municipais, o que nos ajudará evitar nesse momento uma desordem total como assaltos, arrombamentos, saques nas lojas, roubos de cargas, os caminhoneiros precisam se alimentar durante sua permanência nas estradas transportando não só alimentos como tudo que é de necessidade básica.

O Brasil não pode parar, é preciso sim intensificar campanhas apelativas pela prevenção da contaminação, mostrar e fazer os idosos entenderem que nesse momento é preciso a colaboração dos mesmos evitando ir as ruas sem necessidade, criar mecanismo de fiscalização para o transporte aumentando o número da frota para que não tenhamos super lotação. Isso sim essas decisões pelos governos estaduais ajudará a combater a transmissão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!